O que é cabeamento estruturado?

Ao longo dos anos, os requisitos de cabeamento de voz e dados se fundiram. Hoje, as infraestruturas de cabeamento são projetadas para suportar voz, dados e vídeo, bem como outros serviços de comunicação predial, como videoconferência, TV a cabo e aplicativos de segurança, como CFTV.

A mídia de cabeamento preferida no Reino Unido são cabos de par trançado balanceado não blindado ou blindado que progrediram para um estágio de desenvolvimento onde uma largura de banda de mais de 200 MHz está agora disponível.

Cada cabo de comunicação fornece quatro pares trançados entre dois pontos em uma rede.

O cabeamento estruturado é a infraestrutura de cabeamento de telecomunicações de um edifício. Essa infraestrutura como um todo consiste em vários elementos menores conhecidos como subsistemas.
When you beloved this short article and also you wish to acquire more info regarding cabeamento estruturado sp i implore you to check out our website.

Esses subsistemas incluem (mas não estão limitados a):

Cabeamento de backbone que conecta as instalações de entrada, salas de equipamentos e salas de telecomunicações.
Cabeamento horizontal que conecta as salas de telecomunicações a tomadas específicas no piso.
Salas de telecomunicações que abrigam os equipamentos que conectam o backbone e o cabeamento horizontal.
A concepção e instalação de cablagem estruturada é regida por um conjunto de normas para comunicações de dados ou voz, utilizando cabos de categoria 5 ou categoria 6 e tomadas modulares. (Os cabos também podem ser conhecidos como Cat5e ou Cat6)

Esses padrões descrevem como colocar o cabeamento em uma “formação em estrela”. Isso significa que todas as tomadas são terminadas em um patch panel central (normalmente 19 polegadas montado em rack dentro do gabinete de comunicações na sala de telecomunicações – também conhecido como sala de servidores).

A partir deste patch panel, pode-se decidir como essas conexões serão usadas.

Cada tomada pode ser ‘acoplada’ a um switch de rede de dados ou a um ‘painel de patch de telecomunicações’ que forma uma ponte em um sistema telefônico de troca de ramal privado (PBX) – isso torna a conexão uma porta de voz em vez de uma porta de dados.

É prática comum codificar cabos de patch panel com cores para identificar o tipo de conexão, embora os padrões de cabeamento estruturado não exijam isso.

Os padrões de cabeamento de dados atuais especificam que todos os oito conectores no cabo Cat5, Cat5e e Cat6 estão conectados, isso significa que você não pode ‘dobrar’ ou usar um cabo para voz e dados.

Esquemas de cabeamento estruturado fornecem conexões de pontos individuais ao redor de um edifício para um local de patching central dentro de um gabinete de comunicações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *